Redação G8 News
jornalismo@g8news.com.br

 

Estamos apenas em junho de 2018 e uma enxurrada de séries novas já estreou na TV americana e nos serviços de streaming mais populares como a Netflix e Amazon Prime. E com o feriadão, sobra tempo para maratonar uma série, né? E se você ainda não sabe qual nova série começar, nós te ajudamos a escolher. Separamos sete boas séries que estrearam esse ano para você não ficar entediado em casa. Como todas estão na primeira temporada, ou ainda são minisséries, você consegue as maratonar em menos de um fim de semana ou um feriado prolongado.

 

9-1-1 (FOX Life)

 

A primeira da lista é o drama de Ryan Murphy que explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes que você pode imaginar, e tudo isso enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas. 9-1-1 foi sucesso de crítica e de audiência, e já garantiu uma 2ª temporada e terá dois reforços de peso anunciados, Jeniffer Love Hewitt e Ryan Guzman, além do retorno dos protagonistas Angela Bassett e Peter Krause. A expectativa é que entre na lista das melhores séries do ano mesmo depois das estreias do segundo semestre.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? FOX Life.

 

Altered Carbon (Netflix)

 

A Netflix não cansa de fazer séries iradas, né?! E por isso, é claro que ela marca presença na nossa lista de recomendações. Baseada no romance de ficção científica de Richard K. Morgan, Altered Carbon se passa no século 25, quando a mente humana é digitalizada em um chip e a alma pode ser transferida de um corpo para o outro. Sinistro, né?! No entanto, essa tecnologia é caríssima, tornando a imortalidade um item possível para poucos. Joel Kinnaman (que participou da série House of Cards) interpreta Takeshi Kovacs, um antigo soldado de elite que foi congelado por 250 anos como sentença por se unir a uma guerrilha rebelde. Depois de ser transferido para este futuro que ele havia tentado impedir, Takeshi precisa resolver o assassinato de um centenário e poderoso homem para ganhar a chance de ter uma nova vida na Terra. A atmosfera cyberpunk e as lutas insanas vão agradar os fãs de Blade Runner e dos filmes de ação dos anos 90.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Netflix.

 

O Alienista (Netflix)

 

Também uma série original da Netflix, O Alienista é baseado no best-seller de Caleb Carr. The Alienist é um thriller psicológico ambientado na cidade de Nova York no ano de 1896, um período de grande riqueza, extrema pobreza e inovação tecnológica. Na trama, quando uma série de horríveis assassinatos de garotos de programa assombra a cidade, o recém-nomeado Comissário de Polícia Theodore Roosevelt encarrega o psicólogo criminal (também conhecido como alienista) Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) e o jornalista John Moore (Luke Evans) para conduzir a investigação em segredo. No elenco estrelado e hollywoodiano da série limitada (que deve só ter essa temporada, mesmo com o sucesso de crítica) também está Dakota Fanning.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Netflix.

 

The End Of The F**king World (Netflix)

 

Baseada nos quadrinhos de Charles Forsman, The End of the F**king World traz uma história de… amor(?)… nada tradicional. A série original da Netflix apresenta os peculiares adolescentes James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), o primeiro um garoto que acredita ser um psicopata e quer cometer um assassinato para ter certeza e a outra uma jovem insana que convence ele a embarcar em uma viagem para encontrar o pai dela, que deixou a casa quando ela ainda era pequena.

  • Quantos episódios? 8.
  • Onde assistir? Netflix.

The Looming Tower (Amazon)

 

Para não ficar só nas produções da Neflix, também recomendamos essa adaptação do livro The Looming Tower (O Vulto das Torres – A Al-Qaeda e o caminho até 11/9), obra vencedora do prêmio Pulitzer do escritor Lawrence Wright, a série relata a crescente ameaça de Osama bin Laden e a Al-Qaeda, culminando nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. A história traz uma questão polêmica sobre a rivalidade entre a CIA e o FBI, que pode ter deixado uma brecha para a tragédia de 11 de setembro e levado os Estados Unidos para a guerra no Iraque.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Amazon Prime Video.

 

McMafia (Amazon Prime)

McMafia

McMafia acompanha Alex Godman (James Norton), um filho de exilados russos com uma história com a máfia, que é criado na Inglaterra. Tendo passado sua vida tentando escapar da sombra desse passado criminoso, Godman constrói seu próprio negócio legítimo e cria uma vida com sua namorada Rebecca (Juliet Rylance). Mas quando o passado de sua família retorna para ameaçá-los, ele é atraído de volta ao mundo do crime e forçado a confrontar seus valores para proteger aqueles que ama.

  • Quantos episódios? 8
  • Onde assistir? Amazon Prime Video.

On My Block (Netflix)

 

Essa série conta a história sobre quatro amigos adolescentes inteligentes e descolados que tem que enfrentar as dores, os sucessos e os desafios do ensino médio morando um bairro da pesada consegue ficar leve e divertida nessa comédia original da Netflix. Tanto que On My Block garantiu sua renovação para uma 2ª temporada ao contrário da concorrente direta Everything Sucks!. Despretensiosa e discreta, mas tem seu valor.

  • Quantos episódios? 10
  • Onde assistir? Netflix.