O governador Rui Costa (PT) garantiu que já passou a foice e bateu o martelo na formação da chapa majoritária governista que disputará as eleições deste ano. De acordo com o petista, que concorre à reeleição, a composição já está fechada e, portanto, não adianta mais choro nem vela.

Rui disse que todos os aliados já sabem da formação, inclusive a senadora Lídice da Mata (PSB), que disputa uma das vagas ao Senado Federal.

“Já conversei com todo mundo, inclusive com Lídice. Quero anunciar nesta primeira semana a chapa completa e todos estão cientes disso”, disse o governador.

A decisão foi tomada em reunião do conselho político e, por enquanto está guardada sob sete chaves. Somente o chefe do Executivo terá a primazia de anunciar a decisão.

Questionado se a chapa majoritária formada por ele é a “de seus sonhos”, Rui afirmou que não existe chapa dos sonhos.

“Existe chapa real. Tenho certeza que o mais importante é o time estar unido e mobilizado e é o que iremos demonstrar ao longo da campanha”, defendeu.

Pelo andar da carruagem, é possível prever que em breve haverá fila para bater continência para o ‘coroné’, enquanto matutos assoberbados dirão: “eu não ‘li’ disse?”.