O Bahia venceu por 1 a 0 o Corinthians, em partida realizada na noite de hoje (13), na partida realizada na Arena Fonte Nova pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. O tricolor precisava vencer para garantir pontos que pudessem ajudar o time a sair da zona de rebaixamento do campeonato.

O time agora segue com a mesma pontuação do arquirrival Vitória, que tem a mesma pontuação, mas fica na frente do Esquadrão por conta dos gols marcados no torneio (16 contra 10). A equipe do Esquadrão de Aço encerrou um tabu de quatro jogos sem vencer no torneio. O gol foi marcado por Mena, após bela jogada de Régis.

O placar deixou o clube com 12 pontos, na 17ª posição. O Bahia agora concentra as atenções para a disputa da semifinal da Copa do Nodeste, no dia 21 de junho, enquanto o Brasileirão dá uma pausa por conta da Copa do Mundo. O Esquadrão de Aço joga a partida de ida contra o Ceará no Castelão, em Fortaleza, às 21h45. Na semana seguinte, no dia 26, o tricolor terá o jogo de volta no mesmo horário, desta vez na Fonte Nova.

A história do jogo – Em um primeiro tempo avassalador, o time do Bahia pressionou e impôs um ritmo de jogo intenso aos visitantes. O placar poderia ter sido aberto logo no início, em boas chances criadas por Kayke e Zé Rafael. O goleiro Walter foi obrigado a fazer boas defesas e impedir o gol tricolor. Quando ele falhou, a zaga corintiana estava atenta e chegou a salvar em cima da linha após oportunidade criada por Kayke. Mesmo com o alto volume de jogo, o Bahia pecava nas finalizações.

A falta de pontaria permaneceu no segundo tempo. Técnico interino do tricolor, o auxiliar Cláudi Prattes fez duas alterações: o lateral-esquerdo Mena entrou no lugar do atacante Kayke, enquanto o meia Allione entrou na vaga de Élber. As mudanças surtiriam efeito no fim da partida.

Depois de pressão do Corinthians, o goleiro Douglas sofreu uma lesão no cotovelo e teve que ser substituído. Anderson foi acionado e chegou a defender um chute forte de Maycon. No rebote, Emerson Sheik aproveitou a sobra, mas mandou a bola na trave. O lance havia sido marcado impedimento, aliviando a torcida tricolor.

Quando o resultado se encaminhava para um empate, Régis avançou em direção ao gol e levou boa parte da defesa do Corinthians, deixando espaço para Mena chegar de trás. Em avanço rápido pelo meio, o lateral emendou um belo chute, que acertou o ângulo e tirou o 0 do placar. O placar se manteve até o apito final. Metro1