Por Raphael Minho
Twitter: @RaphaelMinho

 

Flávio Rocha (PRB) sempre esteve muito próximo do PSDB nos últimos meses. Grande apoiador da candidatura de João Dória (PSDB) à Presidência , ele optou por lançar o próprio nome como pré-candidato, após o ex-prefeito de São Paulo se lançar como pré-candidato ao Governo do Estado. Os empresários sempre estiveram lado a lado e acredita-se que o ex-presidente da Riachuelo poderia ser o vice na chapa com o tucano.

No entanto, com Alckmin como pré-candidato à Presidência, acredita-se que Rocha estaria trabalhando nos bastidores para viabilizar a chapa com Dória, o que estaria deixando preocupada a equipe de campanha do ex-governador de São Paulo. A aproximação  entre os empresários é tão grande, que o ex-prefeito de São Paulo já declarou que não votaria no candidato do partido, e sim, em Flávio Rocha.

 

LEIA MAIS:

 

Se a equipe de Alckmin conseguir convencer Flávio Rocha a entrar na chapa, o MBL apesar da resistência com o nome do ex-governador de São Paulo, pode apoiar o tucano e o nome de Dória já não teria mais força para se tornar presidenciável, apesar de que o discurso oficial é de que ele não está mais tentando concorrer à Presidência.

Porém, nem todos os problemas serão resolvidos, caso Flávio Rocha se torne vice na chapa com Alckmin, pois ficará cada vez mais difícil uma coalizão com o Democratas, que tem o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, como pré-candidato.