Redação G8 News
jornalismo@g8news.com.br

 

Já pensou em estudar no Japão, mas não tem dinheiro para isso? O governo japonês, em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil, está oferecendo quatro modalidades de bolsas de estudo para brasileiros. As bolsas MEXT (do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão) são para pesquisa, graduação, ensino técnico superior e curso profissionalizante. A oportunidade é válida para todos os brasileiros, exceto para os que tem dupla nacionalidade.

No caso das Bolsas de Pesquisa para Pós-Graduação, existe a chance de aprovação mesmo para quem não tem conhecimento da língua japonesa. Ficou fácil, né? Mas eles facilitaram ainda mais a chance de você realizar o seu sonho! Além da isenção total das taxas de matrícula e mensalidade da instituição de ensino , os aprovados na seleção irão receber passagem aérea internacional de ida e volta para o Japão, em classe econômica, curso inicial de língua japonesa de seis meses à um ano, dependendo da modalidade escolhida, e bolsa mensal que vai de R$ 3 a R$ 5 mil.

As candidaturas devem ser feitas por meios dos consulados e embaixadas do Japão no Brasil, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Belém. As inscrições para Pesquisa (Pós-Graduação) estão abertas até o dia 28 de maio. Nas demais modalidades, as inscrições começam no próximo dia 21 de maio e vão até 18 de junho.

Mais informações neste site: http://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt