No quinto confronto com a Croácia, na manhã deste domingo (3), a Seleção Brasileira fez valer o retrospecto de nunca ter perdido. E o grande nome da partida foi o atacante Neymar. O craque do Brasil foi o autor primeiro gol da partida no amistoso na manhã deste domingo (3), no estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. Ele entrou no segundo tempo e marcou um golaço, aos 23 minutos, para entrar para a história da Seleção Brasileira, além disso mostrou que é peça fundamental no time de Tite. O segundo gol saiu dos pés de Firmino, nos acréscimos, aos 47 da segunda etapa.
Este amistoso é o penúltimo teste da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No próximo dia 10 de junho, a seleção brasileira enfrenta a Áustria, em Viena, e estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.
O JOGO
A seleção brasileira começou o duelo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus (capitão) e Philippe Coutinho. Neymar entrou no lugar de Fernandinho.
No minuto 14 da segunda etapa, Tite fez mais duas alterações: saíram Marcelo e Gabriel Jesus, e entraram Filipe Luis e Roberto Firmino.
Aos 23 minutos. Willian tocou a bola para Coutinho, que rapidamente entregou a Neymar. Já na área, o camisa 10 driblou dois marcadores e soltou uma pancada. A bola acertou o travessão e entrou para o fundo do gol!
Já aos 47 minutos do segundo tempo, Firmino ampliou o placar. O atacante do Liverpool recebeu lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, se livrou da marcação e tocou por cobertura para fazer o segundo. (RB)