Redação G8 News
jornalismo@g8news.com.br

 

Esporte Interativo e o Facebook arremataram os direitos de transmissão da Liga dos Campeões no Brasil, deixando a Globo de fora nos próximos três anos, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. Caberá à rede social as transmissões referentes à TV aberta. Ainda há detalhes em discussão, mas ao que tudo indica, o resultado da licitação não deverá mudar.

Agora as empresas devem definir a divisão dos jogos entre o Facebook e a Turner, programadora de TV a cabo, responsável pelo EI. O SporTV, emissora de TV fechada que pertence a Globosat, também não participou da concorrência. Vale lembrar que a rede social também garantiu, recentemente, a exibição dos jogos de quinta-feira da Libertadores.

Para quem não sabe ou não se lembra, a Champions League chegou à TV aberta no Brasil através da RedeTV!. Com índices de audiência elevados, a competição que reúne os maiores times do mundo como Real Madrid, Barcelona, Internazionale e Bayern de Munique, chamaram atenção da Globo que comprava os direitos e costumava repassar partidas para a Band.