A partir desta sexta-feira (19) até o próximo dia 5 de agosto está aberto o prazo para a realização das convenções partidárias para homologação das chapas majoritárias dos pré-candidatos ao governo e ao senado, e as coligações proporcionais [candidatos a deputado federal e estadual].

O PT, que tem o atual governador Rui Costa como candidato à reeleição, marcou a sua convenção para o dia 04/08. Já com a situação praticamente definida, a coalizão governista precisa definir somente sobre as suplências de Wagner (PT) e Coronel (PSD), candidatos ao Senado. Pela indicação, engalfinham-se PSB, PCdoB, PP e PR.

A tendência é que a suplência de Wagner fique com o PSB, como prêmio de consolação pela exclusão da senadora Lídice da Mata, e o indicado seja o deputado Bebeto Galvão. Já a segunda suplência, de Ângelo Coronel, é pleiteada pelo PCdoB que aponta o suplente de deputado federal Davidson Magalhães. Mas, o PP do atual senador Roberto Muniz [que era suplente de  Walter Pinheiro] e o PR fincam o pé e também insistem em brigar pela vaga.

E haja suplente disputando suplência!