Foi preso nesta segunda-feira (18), um policial militar flagrado vendendo armas irregularmente, no bairro da Fazenda Grande. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o PM é lotado na na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) .

De acordo com a polícia, equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) faziam rondas na área quando um homem correu, levantando a suspeita dos policiais. Ao ser abordado, Yago de Sousa Lima contou que estava ali para vender duas armas, pertencentes a um homem chamado Vinícius.

Os investigadores chegaram ao local onde os armamentos estavam guardados e encontraram o soldado Marcos Vinícius Cardoso Santos. O militar confessou que estava vendendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Dentro da residência, os policiais civis acharam também uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola calibre 40 e munições.

Os dois foram presos em flagrante por receptação e porte ilegal de arma e levados para a 4ª Delegacia (São Caetano). Eles devem ir para audiência de custódia nesta terça-feira (19).

A Polícia Militar informou em nota que o soldado Marcos Vinicius está custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da Corregedoria Geral da PM, onde permanecerá à disposição da Justiça. Além disso, a PM vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). (RdB)