O Ministério da Educação autorizou (MEC) o funcionamento de cinco novos cursos de graduação em faculdades privadas em Salvador e três cidades do interior. Ao todo, serão criadas 660 novas vagas para estudar enfermagem, redes de computadores, educação física e nutrição.

Na capital, o MEC aprovou a criação do curso de educação física, que terá 100 vagas, na Faculdade São Bento, que funciona no Centro. Em Feira de Santana, a Faculdade Mauricio de Nassau (Uninassau) foi autorizada a criar o curso de nutrição, com 180 vagas.

Em Alagoinhas foram autorizadas duas graduações. A primeira na Faculdade Santo Antônio, que poderá ofertar 160 vagas para o curso de redes de computadores. A segunda na Faculdade Santíssimo Sacramento, que ofertará 100 vagas para enfermagem.

Outro curso de enfermagem foi autorizado em Santa Maria da Vitória, na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), com 100 vagas ofertadas.

Com a autorização em mãos, as instituições deverão protocolar pedido de reconhecimento dos respectivos cursos junto ao MEC. A relação das graduações autorizadas pelo MEC foi publicada nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial da União.