Redação G8 News
jornalismo@g8news.com.br

 

A partir desta quarta-feira (1), quem circular pela Avenida ACM deverá ficar atento às mudanças que acontecerão em alguns pontos da via, devido o início das obras da construção do BRT.

Entre as mudanças está o remanejamento do ponto de ônibus localizado na pista principal nas proximidades da Igreja Mundial do Poder de Deus, no sentido Lucaia. Ele será realocado para 350 metros adiante, próximo à sinaleira e faixa de pedestres. O Consórcio BRT, responsável pelas obras do modal, finaliza a implantação dessa nova parada, que vai oferecer conforto e segurança aos usuários do transporte público. O pleno funcionamento desse ponto acontecerá até sexta (3) – até a operação dele, os usuários continuarão pegando ônibus próximo ao da Mundial.

“É um ponto que tem baixa demanda. No lugar dele, as pessoas deverão buscar o ponto em frente à Polêmica. É uma distância muito pequena de um ponto para o outro, então não vai causar grandes transtornos para o pedestre”, frisou Muller. Uma segunda opção é a outra parada de ônibus próxima à Comercial Ramos, que também não sofrerá modificação. Vale frisar que não haverá mudanças no itinerário de linhas do transporte público.

Redução de velocidade – As pistas de acesso e de saída do Cidadela, logo após o retorno da Polêmica, serão fechadas. A velocidade será reduzida para 40km/h apenas nos trechos em obras devidamente sinalizados, e não ao longo de toda a Avenida ACM. No entanto, os radares fixos, não terão a medição alterada, mantendo o limite de 70km/h.

“Haverá manutenção permanente de equipes orientando e fiscalizando. É uma obra de grande impacto e complexidade e por isso alguns transtornos podem acontecer eventualmente, mas a gente tem trabalhado muito junto com outros órgãos para diminuir ao máximo esses transtornos”, afirmou Fabrizzio Muller.