Após ser criticado por alguns correligionários de estar distanciado da pré-campanha ao governo do estado de José Ronaldo (DEM), popularmente conhecido como “Zé do Sertão”, ACM Neto, resolveu dar o ar da graça e arregaçar as mangas para ajudar mais o ex-prefeito de Feira de Santana.

Depois de gravar um vídeo de apoio – que acabou sendo retirado do ar por decisão da Justiça Eleitoral -, Neto viajou ao interior com Ronaldo e agora deve se concentrar na missão de tornar o nome do pré-candidato demista conhecido em Salvador, seu principal reduto eleitoral.

Nessa quinta-feira (28), o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas participou na capital de um encontro com lideranças de Cajazeiras, no Centro Educacional Recanto Verde (CERV). O evento serviu para debater políticas públicas e melhorias para o futuro dos bairros compõem a região.

Além de Neto e Ronaldo, o encontro também contou com a presença do pré-candidato ao senado Jutahy Magalhães (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal, Léo Prates (DEM).

Ao que tudo indica, o puxão de orelha dos partidários serviu para acordar Neto para a vida e o fez perceber que o jogo da sucessão estadual está apenas começando, e que o favoritismo governista pode ser superado no corpo-a-corpo junto ao eleitorado. Carisma para isso ele tem; popularidade, idem. Falta transferir parte desse cacife para o Zé do Sertão.