A Nigéria venceu a Islândia por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira (22 de junho) com dois gols do atacante Ahmed Musa, do CSKA. Com o resultado, a equipe africana chegou à segunda colocação do grupo D da Copa do Mundo. O placar também foi bom para a Argentina, que sonha ainda mais com a classificação para as oitavas de final.

Após um primeiro tempo morno, a seleção nigeriana voltou com tudo na segunda etapa. Logo aos três minutos, Victor Moses montou um belo contra-ataque e serviu Musa, que dominou a bola de bico e, ainda no ar, bateu para abrir o placar. Aos 29, o atacante fez mais um após linda jogada pela esquerda, que terminou com um drible no goleiro e a bola na rede.

Aos 35 minutos, após uso do Var, a Islândia teve um pênalti ao seu favor. Camisa 10 e estrela da equipe, Gylfi Sigurdsson chutou por cima do gol. Agora, os nigerianos estão na vice-liderança do grupo com três pontos e se classificam, sem depender de outro resultado, com uma vitória em cima da Argentina.

O time de Lionel Messi garantirá a vaga caso vença a Nigéria e a Islândia não bata a Croácia. Caso os Vikings e os argentinos vençam, a segunda vaga do grupo será definida nos critérios de desempate (o primeiro é o saldo de gols).