Uma ação conjunta entre as polícias Federal e Militar da Bahia, na noite desta terça-feira (7), apreendeu 21 pistolas no tanque de combustível de um carro interceptado na Linha Verde, município de Conde, no litoral norte da Bahia.

De acordo com a Polícia, os armamentos trazidos por José Josenildo Araújo da Silva, natural do Rio Grande do Norte, abasteceriam uma facção de traficantes de drogas em Salvador e região metropolitana. A abordagem foi feita após os policiais terem recebido uma denúncia anônima.

O homem estava acompanhado da esposa e de dois filhos. No momento da abordagem alegou estar em passeio de férias com a família. Como a Polícia já tinha a informação do carregamento de armas e acessórios, o carro foi conduzido até a PF, em Salvador.

Após a varredura, foram encontrados, no tanque de combustível, 14 pistolas calibre 9mm (de uso restrito), cinco pistolas calibre 40 e duas pistolas calibre 45, todas fabricadas nos EUA e Turquia, além de 58 carregadores, sendo dois de fuzil e munições.

O homem foi autuado por tráfico de armas e os investigadores trabalham agora para descobrir quem seriam os receptores dos armamentos.