O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou que vai registrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2018. Em discurso, o senador Paulo Rocha (PT-PA) adiantou o anúncio oficial, que foi divulgado por meio das redes sociais com vídeo inédito de Lula ontem.

No vídeo, gravado antes da prisão do ex-presidente há dois meses, Lula comenta: “As ideias são muito maiores porque elas estão no espaço. Uma vez dita, ela será um milhão de vezes repetida. Então, a ideia de que esse país pode melhorar, que o povo pobre pode viver mais decentemente, que o povo pobre pode ser melhor remunerado”.

O senador petista anunciou no plenário o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já com a tese de defesa: “Assim garante a lei 9504 de 1987, Art. 16: O Candidato cujo registro esteja sob judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, e ter o seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob esta condição. ” (AT)