Redações G8 News
jornalismo@g8news.com.br

 

Com ruas marcadas por congestionamento, o bairro de São Cristóvão passará por modificações no tráfego a partir deste sábado (14). O trecho da Avenida Aliomar Baleeiro e toda a extensão da Rua Lauro de Freitas serão as principais vias afetadas com as mudanças, deixando de operar com mão dupla.

De acordo com a Transalvador, estas mudanças devem aliviar o trânsito da região. Para assegurar efetividade na alteração, as vias receberão novas sinalizações em todos os trechos modificados.


Mudanças

Na avenida Aliomar Baleeiro haverá alterações em trechos de 415 metros, já na Rua Lauro de Freitas serão de 400 metros. Na primeira via a modificação irá partir da Rua Três de Maio, passando pela Avenida São Cristóvão, direção à saída do bairro, nas imediações do Salvador Norte Shopping.

Já a segunda rua passará a direcionar os motoristas somente ao centro do bairro. Para além destas mudanças nestas duas principais vias, outras alterações de menor escala também ocorrem na Travessa Osvaldo Gordilho e na Rua Três de Maio, que também operam em sentido único, com direção à Aliomar Baleeiro, a partir de sábado.