Após declarar que sua chapa majoritária já está definida e que todos os envolvidos já foram comunicados, o governador Rui Costa (PT) disse que quer se reunir com a senadora Lídice da Mata (PSB) até sexta-feira (8). “Eu pretendo nos próximos dias anunciar”, repetiu. “Pretendo hoje ou amanhã conversar com a senadora Lídice e a partir daí fazer uma conversa com cada partido pra alinhar e aí anunciar”, adiantou o petista em evento na tarde desta quinta-feira (7).

Após ser desmentido pela senadora, que disse que não havia sido comunicada sobre qualquer decisão, Rui ponderou que foi mal-entendido em sua primeira declaração sobre o assunto. O governador diz ter pensado que a pergunta feita em coletiva de imprensa era quanto às suas reuniões com os partidos, de forma geral, e não sobre a definição da chapa.

Quanto às declarações já feitas por defensores da senadora, como o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, Rui minimizou a situação. “É natural, eu estou muito tranquilo. Acho que cada um vai fazendo o puxa-estica pra sua opinião. Um excede mais ali e outro aqui, mas nada que comprometa o nosso relacionamento e a construção da unidade”, avalia.

A parlamentar disputa uma vaga na majoritária contra o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD). A primeira vaga, como já anunciada, será do ex-governador Jaques Wagner (PT).