Redação G8 News
jornalismo@g8news.com.br

 

Você conhece a “Maldição do Tri”? O G8 News te explica como funciona essa crença. Os mexicanos acreditam piamente na zica de que quem os vencem não conseguem ganhar a Copa do Mundo. Isso porque desde 1994, ninguém que tenha desclassificado o México conseguiu vencer a competição. Mas antes de olharmos o histórico, vamos te explicar o “tri” do nome. Esse termo não tem nada a ver com tricampeão (aliás, eles nem tem uma Copa do Mundo). Esse nome é porque a seleção mexicana tem o apelido de “El Tricolor” ou “El Tri”.

Uma curiosidade: México e Brasil são as únicas seleções que avançaram para as oitavas de final em todas as Copas de 1994 até hoje. A diferença entre as seleções é que durante esse período, o Brasil foi tetracampeão em 1994 e pentacampeão em 2002, além do vice em 1998 e sempre ir pelo menos até as quartas de final. Já o México sempre foi eliminado nas oitavas, coitado.

No entanto, quem elimina o México acaba tendo que carregar consigo a Maldição do Tri. Vamos conhecer esse histórico que tem preocupado muitos brasileiros!

 

1994: A Bulgária venceu os mexicanos nos pênaltis. Aí a Itália eliminou a Bulgária nas semifinais.

1998: Quem tirou o México da Copa foi a Alemanha, com uma vitória por 2 a 1 nas oitavas. Nas quartas, a Alemanha perdeu para a Croácia por 3 a 0.

2002: Os Estados Unidos eliminaram o vizinho México nas oitavas, com placar de 2 a 0. Nas quartas, os americanos caíram diante da Alemanha, com placar de 1 a 0.

2006: Argentina e México levaram o jogo das oitavas até a prorrogação, e a Argentina venceu por 2 a 1. Aí, no jogo seguinte, nas quartas, os hermanos foram eliminados pela Alemanha, nos pênaltis.

2010: Tudo de novo: a Argentina eliminou o México nas oitavas, com um placar de 3 a 1 desta vez, e nas quartas foi eliminada pela Alemanha, em uma goleada de 4 a 0.

2014: Desta vez foi a Holanda que sofreu com a Maldição do Tri: eliminou o México com um placar de 2 a 1, e avançou até as semis! O sonho acabou quando a Argentina venceu nos pênaltis.

E em 2018 quem eliminou os mexicanos, bem sabemos, foi o Brasil…

Mas no futebol, tabus são feitos para serem quebrados. E quem será capaz de parar a grande equipe comandada por Tite, com estrelas como Neymar, Phillippe Coutinho e Roberto Firmino? O hexa já é realidade, amigos!

 

#VaiBrasil