Redação G8 News
jornalismo@g8news.com.br

 

Para quem mora em um local aonde tem muitas formigas, mantê-las fora de casa é um desafio e tanto. Elas invadem sobremesas, açúcar e todo alimento que não estiver na geladeira. Mas um “truque” simples e inusitado está viralizando nas redes sociais com a promessa de que afasta essas formigas das suas coisas.

Segundo o tweet de Christine Fox, o tal truque não requer veneno nem substâncias; para quem tem formigas em casa e quer espantar esses insetos de uma vez por todas, o único material necessário é giz, daqueles usados para escrever em quadros negros e que fazem um pó fininho conforme ficam gastos.

De acordo com Christine, basta usar o giz para desenhar linhas no chão em torno dos lugares dos quais as formigas não podem chegar perto – como os armários da cozinha ou um pote de açúcar, por exemplo. A moça afirma que “formigas odeiam giz” e que, por isso, não cruzam a linha feita com ele.

Um usuário do Twitter comentou a postagem dela e confirmou que o “truque” funciona. “Eu descobri isso por acidente outro dia quando desenhei o alfabeto com giz na calçada para o meu filho. As formigas contornaram cada uma das letras para não cruzar o giz. Fiquei impressionada”.